Realidade aumentada aliada ao tratamento de varizes e vasinhos.

Você sabia que, na maioria dos casos em que as varizes e vasinhos retornam mesmo após o tratamento, as grandes vilãs da história são as veias nutrícias?

Além de alimentar os vasinhos, as veias nutrícias elevam a pressão e a quantidade de sangue enviada para os vasos sanguíneos próximos. Por isso, é importante que durante o tratamento essas veias sejam alcançadas, para que os vasinhos e varizes sejam eliminados completamente.

Em vários casos, as veias nutrícias não podem ser vistas a olho nu. Na verdade, essa dificuldade não acontece no meu consultório, pois em meu arsenal de equipamentos está o aparelho de realidade aumentada que possui acesso vascular e é capaz de visualizar vasos, localizar as válvulas venosas e verificar o fluxo sanguíneo.

Essa tecnologia pode ver as veias com até 10 mm de profundidade e fornecer um mapeamento das veias nutrícias. Dessa forma, é possível realizar tratamentos com foco naquelas que alimentam os vasinhos, impedindo que eles apareçam novamente.

Lembrando que o outono chega daqui alguns dias, queria lembrar vocês que essa é uma das melhores épocas do ano para começar o tratamento para vasinhos e varizes.

Nas estações mais frias, a exposição das pernas é menor devido a utilização de calças e meias, que evita o contato com os raios solares, prejudicial à recuperação da pele após os tratamentos de varizes e vasinhos.

Cuide de sua saúde vascular!

Dra. Juliana Sander | Cirurgia Vascular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *